quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

São Silvestre

A etíope Ymer Wude Ayalew foi a grande vencedora da 84ª edição da Corrida de São Silvestre, nesta quarta-feira, desbancando as favoritas quenianas. Foi a segunda vitória da Etiópia na prova feminina. Em 1994, Derartu Tulu foi a vencedora percorrendo os 15km em 51min17s.
A brasileira Fabiana Silva chegou em segundo lugar na prova feminina da 84ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, e foi a atleta do país com melhor desempenho na competição. A também brasileira Marily dos Santos terminou em terceiro lugar
Quênia chegou nesta quarta-feira à hegemonia na São Silvestre com o atleta James Kipsang. Apesar disso, quem fez a festa foi o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que se despediu das corridas profissionais. Repetindo o tradicional gesto do aviãozinho, o medalhista de bronze em Atenas foi ovacionado pelo público durante todo o percurso e chegou à linha de chegada muito emocionado.
"Estou batante feliz, é bonito sair pela porta de frante, sendo aplaudido e admirado por tudo que o esporte me deu. Obrigado, Brasil, obrigado familia. Feliz 2009 Brasil!", falou o ídolo logo após a corrida.
Maior esperança brasileira, Franck Caldeira abandonou a São Silvestre

Nenhum comentário: