terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Primeira-dama do Estado desce no Aeroporto de Campos

A primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo Cabral, acompanhanda da secretária do Ambienta, Marilene Ramos,chegou agora há pouco no Aeroporto Bartolomeu Lisandro,em Campos, onde verificará a situação da cidade depois da enchente.
A cidade vem sendo castigada pelas fortes chuvas, há duas semanas. Segundo a Secretaria de Promoção Social do município, já contabiliza cerca de dois mil desabrigados.
A Defesa Civil do estado decretou nesta segunda-feira, estado de emergência em cinco áreas de Campos, onde a situação é mais grave: Ururaí, Aleluia, Batatal, Imbé e Lagoa de Cima
O secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, que realizou nesta segunga-feira, uma inspeção na região, afirmou que dois helicópteros do estado estão sendo usados para resgatar a população isolada pelas águas.
Outro município fluminense bastante castigado pelos temporais é Rio Bonito, onde o número de desabrigados chegou a 80 pessoas e cerca de 151 residências e duas mil construções foram destruídas. Em todo o estado, cerca de 395 mil pessoas tiveram problemas com as fortes chuvas de novembro. Além de Campos e Rio Bonito, Silva Jardim, Carapebus, Barra do Piraí e Paracambi estão em estado de emergência.

Nenhum comentário: