segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sol aparece, mas situação em Ururaí é de emergência e a ponte sobre o Rio Ururaí está fechada para caminhões e ônibus

O sol hoje voltou a brilhar em Campos dos Goytacazes, mas a previsão dos meteorologistas é de pancada de chuvas para o final da tarde. Na localidade de Ururaí, que é cortada pela BR-101, a situação é alaramante. Muitas famílais estão desabrigadas. O nível do Rio está muito alto e a Cocnessionária que administra a rodiovia, fechou o trânsito para caminhões e ônibus, que estão sendo desviados para a Estrada dos Ceramistas, que por sua, vez está com muita água na pista.
O Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, em sua visita ao município, após um sobrevôo decretou estado de emergência para as localidades de Lagoa de Cima e Ururaí. Agora pela manhã, equipe do Departamento e Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde está vacinando as famílias em Ururaí. A medida é preventiva, prevendo doenças, como a Leptospirose.
Chove no município há 14 dias , e nesse período choveu 400 milímetros, quase três vezes, mais do que o esperado para todo o mês de novembro, quando é registardo 156 milímetros. A situação também está preocupante na Baixada Campista, onde plantações de cana-de-açúcar e pastos estão alagados .

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em Ururaí. Está muito triste a situação aqui mesmo. Os abrigos estão sendo atingidos pelas águas. Não tem para onde ir.