terça-feira, 25 de novembro de 2008

Desembargador José Carlos Schimidt Murta Ribeiri vem a Tócos amanhã

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, irá inaugurar amanhã (dia 26), o Projeto Justiça Itinerante, em Campos dos Goytacazes. A solenidade acontecerá às 12h, na Avenida José Pereira das Chagas, s/nº - Praça José Martins de Oliveira, no Distrito de Tocos - em frente à Usina Paraíso, com a presença de várias autoridades locais. O "Justiça Itinerante" já atendeu 95.943 pessoas, em oito municípios, desde a sua criação em abril de 2004.
A população de Campos de Goytacazes será atendida, inicialmente, em dois distritos: Tocos e Santo Eduardo. No primeiro, o atendimento acontecerá às terças-feiras, nos dias 9 e 16 de dezembro, no endereço acima. E a do Distrito de Santo Eduardo, às quintas-feiras, dias 11 e 18, na Rua 13 de outubro, s/nº, na Praça Nilo Peçanha, em frente à Estação de trem. O horário de funcionamento, em ambos os distritos, é de 9 as 15h.
O Justiça Itinerante tem como objetivo dar acesso à justiça aos jurisdicionados em locais onde ainda não existam Fóruns ou em municípios com grande demanda e densidade demográfica. Dispõe atualmente de quatro ônibus equipados com computadores e materiais, funcionando como cartórios móveis, com um juiz, promotor de justiça, defensor público, servidores da Justiça e estagiários de Direito. Os veículos vêm atuando, uma vez por semana, nos municípios de Tanguá, Areal, Comendador Levy Gasparian, Macuco, Mesquita, Carapebus e Duque de Caxias. Em São Gonçalo (Alcântara), os serviços foram iniciados mas estão suspensos, devendo retornar em 2009.
A organização é do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais da Presidência do TJRJ. Mais informações no site www.tj.rj.gov.br (Institucional / Projetos Especiais).

Um comentário:

Anônimo disse...

E os terceirizados...tem noticias? Rosinha ia faezr reuniao hj, teve alguma alterãção? Entraram nun acordo?