sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Dia Mundial de Diabetes é abordado hoje em todo o país

Muita sede, aumento da quantidade de urina, desmaios e crises de hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue). Esses são alguns dos sinais que podem significar o diabetes, uma doença metabólica que pode causar danos irreversíveis aos rins e à visão, além de problemas cardiovasculare, diz a coordenadora Nacional de Hipertensão e Diabetes do Ministério da Saúde, Rosa Sampaio Vila-Nova de Carvalho.
Para conscientizar a sociedade da importância de identificar o diabetes no estágio inicial, este ano o Dia Mundial do Diabetes, comemorado hoje (14), vai alertar para o avanço da doença entre crianças e adolescentes. “O objetivo é chamar a atenção do público e de profissionais da saúde. O diabetes é uma doença crônica, de início insidioso [traiçoeiro] e quando se tem o diagnóstico já é com alguma complicação”, diz Carvalho.
Para o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a solução para reduzir os casos de diabetes no país passa pela educação da população, especialmente sobre hábitos alimentares mais saudáveis e a prática regular de exercícios físicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para quem não conhece bem o professor xacal.....veja como ele trata seus comentaristas no blog:

"Xacal disse...
caríssimos joão b.(undão) e mário teresa:

vão dar o c(´) para o capeta...

14 de Novembro de 2008 11:16"
Se quizer comprovar está no post "Até aqui Deus nos ajudou"

Nota-se ser um professor descontrolado mentalmente que não merece respeito de quem quer que seja....