quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Diploma de jornalista é tema de mesa redonda na Fafic

Imbuída na campanha nacional em defesa da obrigatoriedade do diploma de jornalismo, o curso de Comunicação Social do Uniflu/Fafic realizará na sexta-feira, dia 15, às 19h, uma mesa redonda para debater o assunto. O movimento faz parte das ações que a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) está incentivando, em todo País, para serem realizadas entre os dias 11 e 15 de agosto, visando a sensibilização do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao julgamento do recurso em relação à exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista.
A mesa evento contará com a presença de jornalista e professores de jornalismo de Campos que irão debater o assunto entre estudantes de comunicação e a comunidade interessada. O evento será mais uma ação para sensibilizar os 11 ministros do STF que julgarão o Recurso Extraordinário (RE) 511961 que questiona a constitucionalidade da exigência do diploma como requisito para o exercício da profissão.
A atividade em Campos tem o apoio da Associação da Imprensa Campista e o resultado do debate da mesa redonda será enviado a Fenaj para ser incorporado ao conteúdo completo com a posição de profissionais da área, estudantes e professores em relação ao assunto em questionamento. Com isso, a Federação editará boletins extraordinários com informes do movimento no país.

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Dona Jô, não sabia que vc tem blog! Vi lá no Roberto e vim correndo pra cá. Bacana! Já te linkei lá no urgente. Abração!

Jô Siqueira disse...

Temos que nos modernizar , caso contrário, o sistema nos engolhe. Obrigada