quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Prefeito eleito em Rio das Ostras, Sabino começa a anunciar seus secretários
O prefeito eleito de Rio das Ostras, Sabino, iniciou o processo de transição e, com muito critério, começou a montar sua equipe de governo. Os nomes foram escolhidos pela capacidade técnica e administrativa, além do comprometimento com a cidade. A equipe contempla servidores municipais de carreira, profissionais com experiência em serviço público, todos moradores há pelo menos 10 anos na cidade. Para a escolha, Sabino também levou em consideração a nova proposta de estrutura organizacional da prefeitura. “Estou montando uma equipe jovem que traz para a administração modernidade e transparência”, disse Sabino.
Procuradoria Geral - Para coordenar a equipe de transição e conduzir a Procuradoria Geral do Município na gestão 2013-2016 foi convocado o Dr. Eduardo Pacheco de Castro. Jovem advogado especializado em direito público e eleitoral, membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio de Janeiro. Atua no escritório de advocacia "Werneck Advogados Associados"', chefiado pelo advogado e Procurador do Estado, Augusto Werneck, e desde 2010 ocupa o cargo de Procurador-Geral Adjunto do Município de Nova Iguaçu.
Educação - Para a Educação do município Sabino formou uma equipe com cinco pedagogas e professoras, servidoras municipais de carreira. A pedagoga Andréa Machado Pereira de Carvalho assumirá a secretaria, com Dalva Fragoso Pinto como subsecretária, agregando uma experiência de mais de 30 anos trabalhando com educação. Também compõem a equipe a servidora Lilia Cristina Miranda Rodrigues, e a professora de educação física Maria Juliana Guimarães Ribeiro e Silva, que coordenará o projeto de iniciação ao esporte dentro da rede municipal.
A coordenação da Casa da Educação ficará a cargo da pedagoga Eliane Camacho de Moraes, que terá a missão de resgatar o objetivo inicial da unidade que é a formação continuada e o acolhimento dos profissionais da educação.
Desenvolvimento Econômico – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que reunirá as atribuições da então secretaria de desenvolvimento, negócio e petróleo, e receberá também a indústria e o comércio, será comandada pelo administrador de empresas e empresário Mário Luiz de Almeida. O grande desafio de Mário na administração municipal será impulsionar a economia do município e apoiar os micros, pequenos, médios e grandes empresários locais.
Planejamento e Urbanismo – O arquiteto e urbanista Mauricio Paraguassú Pinheiro assumirá a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, que reunirá as atribuições da atual secretaria de planejamento e o acompanhamento e controle da política urbana da cidade. Foi secretário municipal de Planejamento Urbano até 2007 e dentre vários projetos de sua autoria, destaca-se os de revitalização urbano-ambiental da Orla de Costazul e da Praia da Tartaruga, que rendeu prêmios a Rio das Ostras, inclusive no exterior. Mauricio Pinheiro também foi o coordenador do Plano Diretor de Rio das Ostras.
Chefia de Gabinete – O advogado Aldem Vieira de Souza Junior será o chefe de gabinete do prefeito Sabino. Estabelecido há 20 anos em Rio das Ostras, Aldem é escrivão da 1ª Vara do Fórum de Rio das Ostras, participou de importantes conquistas para o desenvolvimento do município como o processo de emancipação.
Serviços Públicos – Além de colaborar nas ações políticas de Rio das Ostras ao lado do Sabino, o vice-prefeito Gelson Apicelo assumirá a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e será responsável pelo trabalho de manutenção da cidade. Começou na vida política na década de 70 com a reabertura sindicato dos trabalhadores rurais de Casimiro de Abreu. Foi vereador até 1992 e vice-prefeito da cidade de 2000 a 2004.
Obras – Para conduzir a Secretaria de Obras, Sabino manterá o engenheiro e atual secretário Wayner Fajardo Gasparello. Engenheiro civil concursado da Prefeitura de Rio das Ostras há 15 anos. Além da participação de várias obras no município, coordenou, juntamente com Governo do Estado, as obras de captação, tratamento, transporte e reservação de água.
Fundação de Cultura – Para presidir a Fundação Rio das Ostras de Cultura Sabino escolheu o advogado e ator Cosme dos Santos. Morador de Rio das Ostras há quase 10 anos, Cosme é ator da Rede Globo de Televisão e diretor do Sindicato dos Artistas do Estado do Rio de Janeiro. Formado em direito pela Estácio de Sá, estudou cinema, artes cênicas e está concluindo pós-graduação em gestão pública no final deste ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário