segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Odvan é o convidado do projeto “Driblando Barreiras”, nesta quinta-feira, dia 30, no SESC Campos

Quem gosta de conhecer as boas e curiosas histórias do mundo do futebol tem um programa imperdível na próxima quinta-feira no SESC Campos – em especial os vascaínos. O “zagueiro-zagueiro” Odvan, como bem definiu Vanderlei Luxemburgo, vai dividir suas experiências num bate-papo com o público, na unidade campista do SESC Rio, dentro do projeto Driblando Barreiras. A conversa com Odvan será no dia 30/8, às 14h. Revelado pelo Americano de Campos em 1993, o atleta campista hoje dirige uma escolhinha do Vasco na cidade. A entrada é franca. Para saber como participar, é só ligar para o SESC Campos, pelo telefone (21) 2725-1210. A atividade é gratuita e aberta ao público. Entre as muitas vivências Odvan vai lembrar as grandes conquistas, como o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Libertadores da América de 1998 pelo Vasco, mas também como se manter motivado mesmo quando as pessoas em volta não acreditavam nele: - Comecei no futebol com 10 anos, em um clube aqui de Campos, o Americano, mas sempre sonhava em estar em um time de projeção nacional. Muita gente não acreditava, achava que era um sonho distante, impossível. Mesmo quando eu ficava triste com isso, não desanimava e mantinha a esperança de conseguir e fazendo tudo o que estava ao meu alcance para que tudo o que eu queria acontecesse – afirma o ex-jogador. Odvan também vai dividir com o público a importância da autoconfiança e o impacto da mudança de Campos para o Rio de Janeiro, para jogar no Vasco: - Eu passava na Ponte Rio-Niterói e via aquela cidade grande. Mas pensava que eu ia fazer ela ficar pequena, que eu ia conquistar a cidade e a torcida nova. Acho que tudo deu certo porque eu sempre acreditei em mim – acrescenta Odvan. A tarde com Odvan faz parte do projeto “Driblando Barreiras”, desenvolvido pelo SESC Campos. A ideia do projeto é mostrar aos jovens e adolescentes que é possível vencer na vida através do caminho do bem e do esforço próprio, mesmo diante de situações adversas. Para isso, atletas de renome dividem suas experiências e se tornam exemplos de superação, de pessoas que venceram e se inseriram socialmente, ultrapassando barreiras, enfrentando desafios e condições adversas. Além de Odvan, já passou este ano pelo SESC Campos o atacante rubro-negro Vagner Love.

Nenhum comentário: