terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uenf realiza palestra com a jornalista eprofessora Cilene Victor

Uma atividade inédita integra a programação da UENF durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2011 (SNCT), que será realizada de 17 a 21/10. Trata-se do minicurso "O papel do jornalista na cobertura de riscos e desastres", que será ministrado pela jornalista e professora Cilene Victor, diretora de Redação da Revista ComCiência Ambiental. Dirigido a jornalistas, chefes de redação, editores de veículos de comunicação e estudantes de jornalismo, o minicurso será realizado na sexta-feira, 21/10, às 8h30, no Auditorio 4 do Centro de Convenções.As inscrições poderão ser feitas gratuitamente, de 03 a 07/10, pelo email uenf@uenf.br
O minicurso se insere no tema geral da Semana de C&T;deste ano: " Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos". Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação desde 2004, a Semana de C&T;é o maior evento de divulgação científica do país, reunindo diversas instituições de ensino e pesquisa em todo o Brasil. Na UENF, a abertura será realizada às 18h do dia 17/10, no Centro de Convenções. Paralelamente, também serão realizadas a III Mostra de Extensão UENF/UFF/IFF e a XI Mostra de Pós-Graduação. A programação completa será divulgada em breve.
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), Cilene Victor é professora do departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Nove de Julho (Uninove), de São Paulo, atuando nos cursos de Jornalismo e Publicidade. No biênio 2009-2011, Cilene foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). A coordenação do minicurso está a cargo da Assessoria de Comunicação da UENF (ASCOM/UENF).

Nenhum comentário: