quinta-feira, 22 de março de 2012

Educação convoca 1.141 professores aprovados no concurso de 2011

A Secretaria de Educação irá convocar 1.141 aprovados no concurso para professor, realizado em 2011. Desses, 651 são para carga horária de 30 horas semanais e 490 para jornada de 16 horas semanais. A listagem completa dos convocados pode ser conferida no site da secretaria (www.rj.gov.br/seeduc). Expectativa é de que os novos professores estejam alocados em sala de aula até o fim de abril.
A convocação também será feita por e-mail e telefone, fornecidos no ato da inscrição. Em caso de dúvida, o candidato pode entrar em contato com a Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas através dos telefones (21) 2333-0682 e (21) 2333-0693. Os candidatos devem comparecer ao local designado, de acordo com a escala de convocação, munidos de documento de identidade, CPF, Pis/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, diploma de conclusão, histórico escolar e comprovante de residência. Os habilitados pela equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para exame médico pré-admissional.
O concurso visa ao preenchimento inicial de 3.321 vagas, sendo 1.930 para professores com carga de 16 horas semanais e 1.391 para docentes com jornada de 30 horas. A validade é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Segundo o subsecretário de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker, a expectativa é de que os professores estejam alocados em sala de aula até o fim de abril.
– A criação do cargo, com jornada de 30 horas semanais, tem o objetivo de fidelizar o professor, ou seja, fazer com que tenha mais horas de trabalho dedicadas à rede estadual. Essa medida permitirá o maior convívio do docente com a comunidade escolar – disse Becker.

Nenhum comentário: