terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Empresas de cidades atingidas pelas chuvas têm isenção de taxas da Jucerja


O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucerja), vai isentar do pagamento de taxas, durante seis meses, as empresas sediadas nas localidades atingidas pelas chuvas na Região Serrana. Os empresários dos municípios de Areal, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto não precisarão pagar registros de atos, tais como a mudança de sociedade ou abertura de firma.
- A isenção das taxas vai facilitar o recomeço de atividades empresariais nas cidades atingidas pelas chuvas. É uma medida para ajudar o empresário e os escritórios de contabilidade na recuperação dos seus arquivos, por meio da emissão das certidões e de outros procedimentos de registro necessários. Ou seja, para a recomposição documental da empresa – afirma o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque.
Os empresários estarão isentos do pagamento de taxas para os seguintes serviços : de registros de atos societários de Requerimentos de Empresário; Micro-Empresário Individual (MEI); Sociedades Limitadas; Sociedades Anônimas; Cooperativas e pedidos de certidões. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (26/01).
Jucerja arrecada doações para a Região Serrana
Desde o início dos desastres decorrentes das chuvas na serra, a Jucerja recebe doações para as vítimas dos municípios atingidos. As doações são na sede da Jucerja, à Av. Rio Branco 10, centro do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Nenhum comentário: