quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Policia Federal deflagra Operação SEM LIMITES

A Policia Federal deflagra na manhã desta quinta feira 09 de Dezembro, a Operação SEM LIMITES,  que  visa a desarticular Organização Criminosa especializada em clonagem de cartões de créditos e outras fraudes financeiras. Serão cumpridos mandados judiciais de prisão (11, sendo 10 no Rio de Janeiro/RJ e 1 em São Paulo/SP) e busca e apreensão (20, sendo 5 em Pelotas/RS, 2 em São Paulo/SP e 13 no Rio de Janeiro/RJ).
          A operação teve início quando da prisão em flagrante de dois indivíduos do Rio de Janeiro por descaminho, na data de 22/07/2010, em barreira realizada pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Arroio Grande, próximo à fronteira entre Brasil e Uruguai. Após investigações preliminares, constatou-se o envolvimento de outros indivíduos, também da cidade do Rio de Janeiro/RJ, os quais seriam os responsáveis pela aquisição das mercadorias apreendidas e clonagem de cartões para pagamento dessas. Aprofundando as investigações acerca das atividades dessa quadrilha, pôde-se identificar diversas pessoas envolvidas nessa atividade ilícita, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio  de Janeiro. Também foi possível apurar o modus operandi do bando que consiste, basicamente, em inserir máquinas de cartões de créditos adulteradas (popularmente conhecidas como “chupa-cabras”) no comércio estabelecido. Depois de um determinado período, a máquina é retirada desses locais pela quadrilha  para obtenção de dados das tarjetas dos clientes dos referidos estabelecimentos. Em seguida, de posse desses dados, são confeccionados os cartões de créditos para posterior consumo no comércio nacional e internacional, além de saques em dinheiro no exterior.  
Durante as investigações, três pessoas já haviam sido presas, em 28/09/2010, ao desembarcar na rodoviária de Porto Alegre, vindos de Pelotas, na posse de cartões clonados e máquinas para fraudar cartões bancários.

Nenhum comentário: