terça-feira, 14 de outubro de 2008

O escritor Antônio Torres lança amanhã o Livro " A Riqueza vem do Fundo do Mar"

O autor Antonio Torres, realiza amanhã, dia 15, em Macaé, uma noite de autógrafos do livro“A Riqueza vem do Fundo do Mar”, uma obra da editora Caringi publicada como patrocínio da Petrobras. O livro retrata com riqueza de detalhes, a história dos principais municípios que compõem a Bacia de Campos, narrandoa trajetória de cidades-berço, importantes personagens e acontecimentosnacionais.
A obra se destaca pela delicadeza de suas fotografias, de autoriade D. João de Orleans e Bragança – tataraneto de Dom Pedro II e bisneto daprincesa Isabel, figuras ilustres da história brasileira.
O primeiro capítulo da publicação apresenta as origens da região da Baciade Campos – responsável por mais de 80% da produção nacional de petróleo –e descreve as ações pioneiras da Petrobras para exploração nesta área. Para isso, o livro aborda desde a perfuração do primeiro poço, em 1971, até oinício da produção da plataforma P-50, em 2006, marco que permitiu ao Brasil conquistar sua auto-suficiência em petróleo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, inicialmente embora ainda não tenha lido a obra de Antonio Torres, acho o tema sensacional, especialmente sobre o ciclo do sal na região dos lagos que merece atenção pela importãncia e riquesas geradas à época. Vou ler o livro e depois faço comentário. Um grande abraço e parabéns pelo trabalho desenvolvido. Antonio Augusto Pereira.